quinta-feira, julho 27

JÁ NASCEU PREDESTINADA

Fui comprar papel preto na papaelaria Raio que Me parta em dois e o figurante metido a gerente agachadinho tentando me achar uma caneta similar a minha velha amiga Futura de outrara:

- você desenha bastante?
- desenho.
- desenha tatuagens?
- não, desenho pra uma revista de educação infantil.

Certo, eu tenho estas tatuagens no braço...tenho que conviver com os comentaristas de plantão. Será que todo mundo que usa brincos de marfim de pata de elefante é caçador de elefante, será que todo mundo que usa pantalonas é de um C.T.G?
Será que todo mundo que usa calça cortada gosta de caçar siris no pantano do monstro do lago ness e quem usa trancinhas é porque é rastafari e quem gosta de ouvir canto gregoriano de manhã é um cara religioso? Será que girar bombril na infância é como um prenúncio que a vida pode ser anti-randômica no quesito de que eu uso uma touca de lã no verão porque meu ouvido dói e não porque to com leucemia?
Ainda bem que depois de uma certa idade a gente aprende a não dar respostinhas cínicas irritadas e passa batido. Vou voltar pra minha criação de lhamas, agora eu sou budista!

EU SOU REALMENTE DA ROÇA TECNOLÓGICA!

Eu sou assumidamente uma roceira, uma matuta, uma caipira, uma mulher new generation que não dá ouvidos (agora tenho 1 só por enquanto, o outro faz som de avião caindo quando tiro o algodão...enfim) aos que os outros tentam me enfiar goela abaixo! Ahahaha! Não engulo tudo que vem na frente nem fudendo mesmo! é porque me dei conta hoje que eu não vi LOST, não vi N E N H U M A V E Z...Eu sei que é do caralho, eu sei que as pessoas podem baixar e assistir e deletar depois, eu sei que na TV sempre acontece algo que muda nossa vida real. Me lembro quando eu era viciada em Friends, That´s 70 show e Barrados no Baile. Estes dias o meu amigo mandou eu ver Six Feet nder, porque mudou a vida dele. O Homem dos Dados de Luke Reinhardt também mudou minha vida! Chihiro mudou minha vida semana passada! Ainda não comprei meu DVD porque eu tô pagando dívidas, ok? Chega de perguntarem isso, ok? Eu vou ganhar um de presente de Bingo! Custa 9 reais pra alugar um filme na Nosferatu e eu tenho Tele cine cult que acho o maior barato! De resto meu bom humor está de volta com ressalvas. Nunca mais receberei rapazes dispostos demais, nunca mais sairei de noite comprar crédito pra celular e nunca mais deixarei de ouvir a minha amiga-doutora ivonete que diz: não tente fazer tudo sozinha, eu estudei medicicina pra fazer isso por você. Hoje é quinta-feira, a seca tá braba, descobri a enxaqueca de verdade!

quarta-feira, julho 26


by jeanine lemos boggio
AGORA NA VERSÃO SURDA 2.0 SUPER LUXO

Tio, eu tive que virar espectadora de um crime grotesco. Eu juro que quando dormi àquela noite lá no "bunker" escuro e ensurdecedor, eu sonhei com o Senhor e matei um curral de gado cheio de doenças. Não, tio. O senhor não estava cercado de belas mulheres que lambiam os beiços no cheddar e depois lhe lambiam as pernas, tio, você estava numa fria tão fria, distante, mas o senhor estava lá como sempre, me esperando. Tio Vegas, você parecia mais velho, menos arisco e seu cabelo apresentava fios brancos, lembro claramente de o vir com um grande revólver prateado no bolso daquela bermuda de idoso branca que o senhor vestia. Lembra quando vimos juntos aquele filme do Jacques Tati no cinema Lumiére? O senhor estava fumando um grande charuto e incomodava as pessoas, eu ria porque era pequeno e achava que o senhor era sempre uma forma cômica de passar o tempo na minha pré-adolescência tão sem graça. Quanto nojo sentia de vê-lo abaixando as calças abruptamente para olhar para os decotes das moças nas ruas, o senhor fazia bolinhas de chicletes e e colava nos bancos, elas sentavam e depois o senhor se deleitava vendo-as tirar o chiclete bem no meio das bundas, lembro de meu Tio Vagon fazendo isso como um aspirador de pó, era muito devasso e soprava até fazer aquele barulho de pedreiro quando vê um rabo na rua. Ah! A Lei e a ordem? Desrespeitei e me dei mal, ser da máfia me tornou corruptível. Eu não ligo. Quanto suco branco naquele copo quando eu acordei! Era iogurte mesmo, eu não ia beber aquilo de forma alguma. Lembro de meu tio com uma camisa fresca francesa de seda, as gotas de suor no seu peito peludo que esfrega com o cabo da navalha pra se sentir revigorado emais macho que nunca. Lá estava ele, você? Eu sofri uma operação este final de semana, no céLebro, ando meio lento, lenta....vazou muita massa encefálica. Tio, quero que agora o senhor vingue-me. Me vingue daqueles paspalhos que me fizeram sofrer e não entenderam a complexidade e a riqueza de ter meu sangue brotando nas mãos deles. Ordinários, lavaremos nossas honras com sangue de catarradeiras de presidiários com sifilis se for o caso. Nas noites que estive acordada, pensava em práticas sexuais dantescas e momentos hediondos de viagens naufrágicas, livros escritos para serem doados e lidos em bibliotecas imensas, desenhos de dragões tatuados em corpos nus. Acordava e estava em Berlim comprando pretzels e depois dormia num banco numa estação em Viena. Ah! Laura, que saudades de seu molho de aspargos. A Laura, a Gazela....todas em Viena. Vou enfileirá-las, vou terminar este espetáculo aguado de palavras soltas e gestos mortais. Nada faz sentido? Só se for para vocês. Meu tio Vegas ficou ali parado com o revólver me olhando. Era inverno na praia européia e eu entrei com um menino sapeca na água gelada, a onda virava sorvetes e derrepente olhando de longe as ondas era um arco-iris gelado...

música pós-sófocles: wake up - arcade fire

sábado, julho 15

MUSIC FOR THE MASSES


funeral - arcade fire


Wake Up - Arcade Fire
Karen - The National
Bipolar - Blonde Redhead
The Past and Pending - The Shins
I´m on Standby - Grandaddy
Babies - Pulp
Island in The Sun - Weezer
A Lack of Color - Death Cab for Cutie
Pouding - Doves
Phaedra - Nancy Sinatra
Good for You´s Good For Me
Sweetness - Fisherspooner
Decomposing Trees - Galaxie 500
Looking for a Leader - Neil Young
Some Cities - Doves
My Dog Was Lost But Now He´s Found - Fiery Furnaces
These Boots Were Made for Walkin´ - Nancy Sinatra
Happiness - Built to Spill
Suzanne - Leonard Coehn
Don´t Love You - Tv on The Radio
Random Song - The Postal Service

sexta-feira, julho 14

DYING DAYS


GRANDADDY

Desde criança me disseram que eu saracoteava demais. Certa vez eu e minha irmãs acabmos com o jardim de hortências e funcionárias por puro vandalismo criativo. queríamos plantar flores no concreto da calçada. Meu pai e meu tio são artistas, desenham muito bem, acreditei que iam entender a poesia, mas não, eles nos colocaram de frente prá parede por duas horas para pensarmos sobre o assunto. Hoje transito pelas ruas e procuro observar que se o céu fosse ligeiramente ruivo naquelas tardes que esqueço meus óculos de sol, o efeito daquele castigo estranho poderia ter resolvido vários problemas de transtorno mental... (preciso de uma nova inspiração)

segunda-feira, julho 10

VOCÊ É UMA PESSOA DRAMÁTICA?

1 - Já se surpreendeu com os olhos borrados depois de uma madrugada sem lógica? Sim!

2 - Usa acessórios enoooormes: Sim!

3 - Faz papel de palhaça (e às vezes de heroína) - Sim! Na maioria das vezes de palhaça!

4 - Não entende como alguém pode ser blasé nos trópicos - Entendo desde que me deixe ser caliente!

5 - Tem constantes calos nas cordas vocais - Totalmente Sim! Não tem botão cale-se!

6 - Tem a mentalidade de uma italiana competindo em festival de música romântica - Naturlich!

7 - Sente-se freqüentemente injustiçada e criticada - e perseguida também!

8 - Acredita na ficção: Não só acredito como também faço parte dela.

9 -Ama vertiginosamente - Por todos os poros e buracos das entranhas da alma!

10 -Briga com maestria? - sou desastrosa!

11 -Espalha suas cores e estampas conflitantes pelas ruas - e caio com facilidade.

12 -Perde a razão justo diante da platéia mais hostil? - às vezes atuo bem...

13 -Larga tinta quando encosta a cabeça no travesseiro? Preto azulado.

14 - Frustra-se acima do nível tolerado com as coisas mais banais (para os outros) - eles não toleram mesmo!

15 - Não economiza nos adjetivos e advérbios - nem na verborréia!

16 - Comove quando entra em cena? Sempre!

17 -Muda de humor freqüentemente afinal só boneca mantém a mesma expressão a vida inteira.. ééééééé!"

domingo, julho 9



O cheiro da chuva é acredoce. Não peça mais desculpas, você veio e cumpriu sua missão. Era um pouco de força e era um pouco de paz. Me trouxe paz, me trouxe baunilha e me trouxe delicadeza. Como esqueci o que era ser tratada como uma dama até aparecer. A maioria das pessoas esquece o ato de ser um cavalheiro, o cheiro acredoce das formigas que vem da terra molhada. Acordo sonhando com meu disco lindo We Love Life do Pulp. durmo com "Grandaddy", ontem colei pedaços de sentimentos e fiz uma grande festa pra você de aniversário. Toquei as nossas e suas músicas. Coloquei elas pra fora. Coloquei minhas meias no varal pra secar e bati o tapete da minha insegurança toda. Hoje estou mudando, vou novamente mudar, vou encontrar aquela bicicleta que eu tanto quis em outra vida.