quinta-feira, dezembro 1

FLAP! LEVA FLYER NO OLHO?

eYE OF tHE tIGER E cANUDINHOS DE mAIONESE, HUMMMMMM!!!!


A verdadeira maionese!

OUÇA AQUI E PREPARE OS

CANUDINHOS DE MAIONESE:
Ingredientes
1 pacote de canudinhos folhados de aniversário de criança tradicionais a venda em qualquer mercearia do bairro.
Maionese de batata bem cremosa com ovo picado (sem cebola, erga), temperada com azeite, pimenta e sal e limão

Modo de fazer
Entupa os canudinhos com a maionese gelada e acompanhe com a letra abaixo.

Letra de Eye of The Tiger
Risin' up,back on the street
Did my time, took my chances
Went the distance, now I'm back on my feet
Just a man and his will to survive

So many times, it happens too fast
You trade your passion for glory
Don't lose your grip on the dreams of the past
You must fight just to keep them alive

It's the eye of the tiger, it's the Pream of the fight
Risin' up to the challenge of our rival
And the last known survivor stalks his prey in the night
And he's watchin' us all with the eye of the tiger

Face to face, out in the heat
Hangin' tough, stayin' hungry
They stack the odds 'til we take to the street
For the kill with the skill to survive

It's the eye of the tiger, it's the pream of the fight
Risin' up to the challenge of our rival
And the last known survivor stalks his prey in the night
And he's watchin' us all with the eye of the tiger

Risin' up, straight to the top
Had the guts, got the glory
Went the distance, now I'm not gonna stop
Just a man and his will to survive

It's the eye of the tiger, it's the pream of the fight
Risin' up to the challenge of our rival
And the last known survivor stalks his prey in the night
And he's watchin' us all with the eye of the tiger

The eye of the tiger
The eye of the tiger
The eye of the tiger



NÃO CORRA ESSE RISCO!
A maionese fresca deve ser usada entre 2 ou 3 dias. Mesmo assim, ela pode causar intoxição alimentar se ficar à temperatura ambiente por mais de 1 hora. A maionese comercial é mais segura porque seu alto conteúdo de vinagre e seus conservantes antioxidantes evitam a contaminação com organismos prejudiciais à saúde.


Eu prefiro Ketchup!

EU QUERO VOLTAR A SER JECA

Lendo este blog me inspirei em contar umas histórias surreais da infância lá em Vaca "Cherri"!

"Eu cresci numa terra de mentes surreais que me conduziu a buscar uma realidade mais sensivel e coerente na fantasia."

lembro que cresci na frente do Rio Bacacheri e passava as noites fugindo de casa pra caçar vaga-lume no rio e girino, colocava os dois num pote pra eles namorarem, nunca rolou, eu queria criar uma raça nova de vaga-rino, mas não rolava, no final os girinos morriam num canto enquanto o vagalume ia se apagando, eu devia ter uns 6 anos acho, ah, eu era criada num matão também e a coisa mais bizarra era que eu amava catar chicletes do chão e comer e comia cabeça de palito de fosforo e macarrão cru queimado....isso eu faço ate hoje....

....me lembrei da casa do Lobo MaU, uma caa estilo vitoriano no meio do mato da favela santa lucia ali no conjunto solar, eu adorava ir com minha vó comprar pirulito de chupeta e ver a casa do lobo mau que era so uma casa no meio do nada, me deu uma puta vontade de ir la ver, minha irmã via uma mulher de branco eu lembrei, meu vo comprava varios pirulitos de chuepta pra gente enquanto jogava cartas no balcão do boteco da favela e bebia cachaça, passava na mercearia pegava um jornal e um frango assado e íamos embora...lembro que minha vo esperava com uma pá de polenta na mão e batia no meu vo, meu vo era meu pai, ele morreu aos 50 anos de tanto comer torresmo frito....caiu morto na sala na minha frente e da minha vó, ataque de coração fulminate. Eu aprendi a dirigir taxi aos 3 anos com ele, meu vo também era motorista de ônibus do Lar das Meninas. Meu bisavô tinha um Landau Verde.

Uma vez minha vó deixou eu e minha "irmã" sozinhas (eu com 4 e ela 3) ela, minha vó, tinha feito uma panela de pinhão, minha irma comeu tudo e teve caganeira, fez coco numa mini privadinha, pegou um pincel e pintou a sala toda com o coco, era uma artista contemporânea, hoje é engenheira quimica e mora nos EUA. A gente destruiu a coleção de cantos de pássaros do meu vo que depois que descobriu "tucanos" parou de matar pássaros e virou ornitólogo, eram em rolos de fita encapando a casa e plantamos o jardim na calçada, tudo no mesmo dia...o motorista da van em SP me disse: "karen, vc tem cara de que era um demonio qundo era criança...."

Só mais uma da minha vó (nao tive pai e nem mãe fui criada por minha vó paterna e uma tia que era louca e me deixava de castigo dentro do quarto do cachorro sem água e me batia de guarda-chuva e me mordia) uma vez minha vó correu 4 quadras atrás de mim com uma pá de polenta (italianos tem dúzias de pás de polenta e usam como arma na educação dos netos), na época uma ponte tava sendo construida e so tinha a armação, eu sonhei ontem COM ISSO, É SERIO. Sonhei que tava na mesma ponte e uma tempestade quebrou ela no meio, eu tava com um gato na cabeça, o linus, tentando salvá-lo, eu tenho um desenho que o Ducci fez pra mim com um gato na cabeça, é o desenho do meu site profissional...essa ponte eu me escondia da vó, ela batia na gente na frente dos vizinhos e dizia duzias de palavrão...era barraco puro minha familia, um horror!!!um drama!!!!uma novela!!!!

Uma vez passei 2 meses na casa da minha tia vó, eu tinha 6 anos, todo dia ela me dava 1 dinheiro pra eu ir numa mercearia comprar sorvete Kibom de milho (eu amava), certa vez voltando pra casa sozinha, um cara abre a porta do carro e tenta me raptar pela saia, sai correndo, cheguei em casa gritando, os vizinhos acharam ele mais tarde e o espancaram...lei do cão

a primeira vez que vi um "pênis" eu tinha uns 3 anos e tava varrendo o quintal da minha tia vó distraidamente, um caminhoneiro pára na frente, desce e tira pra fora o troço, eu fico olhando e grito: "Tia, vem ver o tio ali quer vender linguiça"! Ela saiu e vendo a cena pegou uma vassoura e voou pra cima do tarado sempre xingando alto em bom italiano de colonia e português.....me pegou no colo e ficou chorando com um lenço tentando fazer eu esquecer a cena me cantando musiquinhas que hoje lembro mais ou menos, minha tia vó também já morreu.