sábado, junho 13

Novos cliques para Caio

"Na casa onde não mora ninguém" é uma das músicas do EP Cidade Vazia do músico curitbano Caio Marques.

Recentemente postei no meu blog do site Mondo Bacana, uma matéria sobre este trabalho novo dele.

Estes dias convidamos o fotógrafo Rafael Dabul, que, acostumado a clicar bandas e dar uma roupagem mais "cool" e moderna, além de dinamizar a poética destes, também fotografa modelos por vários veículos legais de Curitiba, inclusive a Revista Deluxe Curitiba onde é colaborador ativo desde então, para juntos, elaboramos um roteiro de fotos dentro do cenário das letras do EP Cidade Vazia, ou seja, a cidade.

As letras foram usadas como caminho e com a ajuda da Cris Thainy, produtora de elenco aqui de Curitiba, fizemos um trabalho muito divertido, que você pode conferir em bruta "gallery" aqui.

Em breve shows de Caio Marques nesta agenda:

PAÇO DA LIBERDADE - SESC CURITIBA
18 de junho (quinta-feira, das 18h00 às 20h00)
7 de julho (terça-feira, das 18h00 às 20h00)
6 de agosto (quinta-feira, das 18h00 às 20h00).

21 jun 2009 21:00
James Bar - Caio Marques + Cassim Curitiba, Paraná
1 jul 2009 21:00

Vox Bar Curitiba, Paraná
7 jul 2009 18:00

Paço da Liberdade - Sesc Curitiba, Paraná
6 ago 2009 18:00

Paço da Liberdade - Sesc Curitiba, Paraná


Baixe o CD aqui:

Para conhecer mais:


Cidade Vazia é o novo trabalho solo de Caio Marques - by Heros Schwinden

Sucesso de crítica, o novo trabalho solo de Caio Marques traz melodias que tratam com melancolia temas urbanos, como a solidão, a indiferença, os amores e o tédio das cidades. As faixas do EP também estão disponíveis no site Trama Virtual e no Myspace do músico. Além de Cidade Vazia, bossa eletrônica que dá nome ao EP, Caio Marques também deixa disponível as músicas Na Casa Não Mora Ninguém, Pepeu, Enquanto o tempo não passa, Filme Lento e If I were half what you are. "A música Cidade Vazia eu compus em São Paulo, no apartamento de uma amiga que fica num segundo andar da região da Consolação, um barulho insuportávél e ao mesmo tempo uma sensação de isolamento" diz Caio. Segundo o músico-letrista, as canções são uma continuidade do seu trabalho realizado com os “Frutos Madurinhos do Amor”, banda que foi vocalista durante os anos 90, e de seu primeiro disco solo: "Caio Marques" de 2006

Para quem desejar escutar o EP Cidade Vazia em uma qualidade maior que a oferecida no Myspace e no Trama, estará disponível no site de Caio Marques uma "versão luxo" em 320 KBPS e com uma música extra: distance, um samba-canção eletrônico com cuíca e letra em francês.

O myspace de Caio Marques é o http://www.myspace.com/caiomarques . O link para o Trama virtual é http://www.tramavirtual.com/caio_marques . Mais informações sobre o músico e outros trabalhos produzidos por Caio Marques podem ser conferidos no site http://caiomarques.com

Sobre Caio Marques
Rap, hip-hop, harmonias inspiradas no samba, na bossa nova e no folk rock são as influências do músico e compositor das bandas Bad Folks e Gente Boa da Melhor Qualidade. O compositor curitibano Caio Marques lançou seu primeiro CD independente em 2006. Foram 10 canções compostas, executadas e produzidas por ele mesmo, em home-studio. Este trabalho alcançou resultados surpreendentes para uma produção independente, recebeu indicação para o Prêmio Toddy de Música Independente, teve seus acessos multiplicados nas páginas do myspace e do trama virtual, no qual chegou a ficar entre os mais tocados durante algumas semanas. E teve uma faixa incluída na coletânea “Nova Música Brasileira”(2007), encarte do jornal inglês The Guardian.


"Caio Marqes despreza “shape” da MPB comercial brasileira e renova o gênero com misturebas desenfreadamente cinzas e pessoais"
Claudio Szynkier - Trama Virtual


"Caio Marques é um dos grandes músicos da cidade (Curitiba). É importante deixar isso claro. Caio toca de tudo (e bem), compõe e canta com competência"
Guilherme Voigt - Gazeta do Povo - blog Vox Pop


"Caio Marques tem a sagacidade de misturar composições rápidas e malandras com bases eletrônicas, samba, folk, bossa nova, funk, e tudo mais que gira em torno de seu imaginário"
Guga Azevedo - In new music we trust

"Um discurso solitário cheio de meandros sócio-políticos transbordando pensamentos. Perturbador!"
Karen Tortato - Mondo Bacana