sexta-feira, dezembro 9

NÃO MORRA



Prefeito proíbe habitantes de morrer

"No fundo, morrer não seria nada. O que não suporto é não poder saber como terminará"

"Sabe quando sua mãe manda você não tomar gelado porque ta com gripe? Pois na cidade de Biritiba-Mirim, a 80 km de São Paulo, quem não cumprir essa ordem pode ir parar no xilindró!

O prefeito resolveu proibir seus moradores de morrer e, pra isso, encaminhou para votação um projeto de lei dizendo que todo mundo tem que cuidar da saúde pra não bater com as dez, porque a cidade não tem mais onde enterrar a galera. Nem que seja em pé, ta tudo lotado.

“Não há vagas! Siga para o próximo cemitério!”

Como 98% da área da cidade está em área de proteção ambiental e o Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) proíbe a construção de cemitérios, se alguém descumprir a lei pode optar por duas saídas: apodrecer na cadeia ou violar outra lei e ser enterrado de maneira clandestina na área de proteção ambiental!

Para os que não ligam muito para essa história de enterro, tem também a cremação, que só ocupa um vasinho de louça em algum lugar, ser jogado num rio até chegar em outra cidade, ser enterrado no quintal de casa, ser exportado pra algum cemitério de bom coração, entrar pro Movimento dos Sem Terra..."
fontes:www.ig.com.br e http://naosenasce.blogspot.com

Nenhum comentário: